O Prefeito de Nova Santa Rosa Norberto Pinz, acompanhado do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura Max Benke e do secretario de finanças Ari Schimidt, estiveram na sexta- feira (10) vistoriando as galerias pluviais próximas ao parque industrial.

A reivindicação vem desde o ano passado, quando moradores tiveram suas casas alagadas por diversas vezes, devido à quantidade de água que vinha desde o marco grande, passando pelo parque industrial e chegando em grande volume próximo ao Numic. Não tendo outras soluções os moradores abriram buracos no muro da antiga CNC para que o volume de água pudesse ser equilibrado.

Segundo o  Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura Max Benke, a obra contempla 3 galerias pluviais que deverão suportar a água que vem do  marco grande passando pelo parque industrial. Ele ainda comenta que os moradores já aguardavam desde o ano passado uma solução, porém não obtiveram respostas.