Prefeito e Vice acompanharam o dia “D” de vacinação contra influenza no sábado

107
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e o Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, estiveram no ultimo sábado (13) acompanhando o dia “D” de vacinação contra influenza, que ocorreu durante todo o dia em todos os postos de saúde, tanto na sede como nos distritos.

As unidades de saúde da sede e dos distritos de Nova Santa Rosa estiveram abertas das 8h às 17h, para vacinar contra a influenza. O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar idosos acima 60 anos, gestantes, crianças de 06 meses a 04 anos, grupos com comorbidades, trabalhadores de saúde, puérperas, funcionários do sistema prisional, indígenas, professores das escolas publicas e privadas e população privada de liberdade.

No total, desde o inicio da campanha, até o dia “D”, foram vacinados pouco mais de 1.800 pessoas. O Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Noedi Max Hardt lembra que a prevenção é de suma importância, e que os hábitos diários também influenciam para uma saúde melhor. “É importante manter os ambientes arejados, e os hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos sempre”. O secretário enfatizou ainda que as vacinas estão disponíveis até o dia 26 de maio em todos os postos de saúde.

PREVENÇÃO
A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a
prevenção da influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais de vacinação contra a influenza do Programa Nacional de Imunizações (PNI), são vacinas trivalentes que contêm os antígenos purificados de duas cepas do tipo A e uma B, sem adição de adjuvantes em sua composição, e determinadas pela OMS para o hemisfério sul, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica.


Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.