Prefeito e Vice acompanharam o dia “D” de vacinação contra influenza no sábado

O Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e o Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, estiveram no ultimo sábado (13) acompanhando o dia “D” de vacinação contra influenza, que ocorreu durante todo o dia em todos os postos de saúde, tanto na sede como nos distritos.

As unidades de saúde da sede e dos distritos de Nova Santa Rosa estiveram abertas das 8h às 17h, para vacinar contra a influenza. O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar idosos acima 60 anos, gestantes, crianças de 06 meses a 04 anos, grupos com comorbidades, trabalhadores de saúde, puérperas, funcionários do sistema prisional, indígenas, professores das escolas publicas e privadas e população privada de liberdade.

No total, desde o inicio da campanha, até o dia “D”, foram vacinados pouco mais de 1.800 pessoas. O Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Noedi Max Hardt lembra que a prevenção é de suma importância, e que os hábitos diários também influenciam para uma saúde melhor. “É importante manter os ambientes arejados, e os hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos sempre”. O secretário enfatizou ainda que as vacinas estão disponíveis até o dia 26 de maio em todos os postos de saúde.

PREVENÇÃO
A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a
prevenção da influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais de vacinação contra a influenza do Programa Nacional de Imunizações (PNI), são vacinas trivalentes que contêm os antígenos purificados de duas cepas do tipo A e uma B, sem adição de adjuvantes em sua composição, e determinadas pela OMS para o hemisfério sul, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica.