Prefeito e vice participaram da comemoração do aniversário da Banda Marcial

Nessa semana (17) a Banda Marcial de Nova Santa Rosa aproveitou o dia de ensaio para comemorar os 14 anos de fundação do grupo. Na ocasião especial, de corte do bolo, estiveram presentes o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Max Hardt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro; maestro, Ewerton Alves dos Santos e demais funcionários do setor.

O prefeito, vice e secretária de Educação e Cultura externaram seu apoio ao grupo e também os parabenizaram pela história iniciada há 14 anos. “É gratificante estar presente nesse momento e também ter sido parte dessa história. Que vocês continuem fazendo muita música e levando o nome de Nova Santa Rosa adiante”, frisou o prefeito, Norberto.

Ainda na ocasião os alunos da Banda Marcial receberam novas aquisições: capa de figurino, confeccionada pelas servidoras da Sala de Costura; pastas de partitura e também a informação de que serão confeccionados novos uniformes. Sendo os investimentos oriundos de recursos próprios do Departamento de Cultura.

Atualmente são atendidos pelo projeto – apoiado pela Prefeitura de Nova Santa Rosa – 45 alunos nos turnos da manhã e tarde. Eles utilizam mais de 10 tipos de instrumentos classificados em: melódicos, sopro e percussão. Os ensaios são realizados duas vezes por semana no Teatro Municipal Gustavo Fischer, tendo como responsável e maestro, desde 2006, Ewerton Alves dos Santos.

MELHORIAS

As melhorias e investimentos com o projeto cultural da Banda Marcial são constantes. Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, em 2018 foram adquiridos novos instrumentos musicais. “Isso mostra como temos o apoio da Administração e assim podemos realizar um bom trabalho, os alunos se sentem motivados e nós como equipe também”, comenta o diretor do Departamento de Cultura informando que constantemente são feitos manutenções e reparos nos equipamentos. A Banda Marcial também voltou a realizar um concerto musical anual.

Fotos: Analiza Vissotto

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.

comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232