Prefeito faz tratativas sobre novo convênio com a Itaipu

Na quinta-feira (21) representantes da Itaipu Binacional estiverem reunidos com o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz e o presidente da Câmara de Veradores, Ari Schmidt. Na ocasião, houve tratativas sobre o novo convênio que será firmado entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa e a Itaipu Binacional. Este convênio está em fase de planejamento e deve ser assinado dentro dos próximos 90 dias, seu valor deve ficar em cerca de R$ 2,5 milhões, tendo vigência de 2 anos.

A reunião também contou com a presença do gestor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Kleber Adriano Ribeiro; gestor de convênio da Itaipu Binacional, Edino Jonas Schmidt Krug e o gerente de Divisão de Desenvolvimento Regional e Apoio, Haroldo Virgílio.

O convênio atual entre a Prefeitura e a Itaipu está sendo finalizado, tendo sido firmado no valor de R$ 4.279.136,00. Entre as atividades disponibilizadas pela parceria estão: abastecedor, coleta seletiva, distribuidor de adubo orgânico, recuperação de nascentes, adequação de estradas, calçamento poliédrico, cascalhamento de estradas e conservação de solos.

Ainda através de parceria com a Itaipu e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) foram executados em Nova Santa Rosa o programa de asfaltamento. Desta parceria foram concluídos 55.117,40 m² de asfalto. Representantes dos municípios lindeiros, de São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, participaram de uma visita técnica ao local.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232