Prefeito Norberto assina acordo de cooperação do Projeto Rondon

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, participou nesta semana da solenidade de assinatura do acordo de cooperação do Projeto Rondon. A assinatura foi realizada na sede da Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em Cascavel. O Projeto Rondon foi criado em julho de 1967, e chegará pela primeira vez ao oeste Paranaense em janeiro de 2020, envolvendo 20 cidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
Além de Nova Santa Rosa, o programa será implantado também nos municípios de Braganey, Cafelândia, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Maripá, Matelândia, Nova Aurora, Ouro Verde do Oeste, Ramilândia, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.
As operações do Projeto Rondon tem a finalidade de trazer benefícios duradouros às comunidades carentes e consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social coletiva, sendo, para isso, realizadas ações cujos objetivos estão baseados no documento assinado na Assembleia Geral da ONU de 2015, “transformando nosso mundo: a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”, que trabalha nas dimensões econômica, social e ambiental.