Prefeito Norberto assina contrato de R$ 6 milhões para obras de mobilidade

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, participou na segunda-feira (15) da última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019 da Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade o prefeito ocupou a tribuna para detalhar aos vereadores as obras que serão executadas no município com o recurso de R$ 6 milhões, financiados junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O valor financiado teve o aval dos vereadores que aprovaram os recursos por meio de Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores. O valor financiado poderá ser usado em duas partes, metade em 2019 e metade em 2020. Ou seja, dos R$ 6 milhões contratados, R$ 3 milhões estarão à disposição da Prefeitura de Nova Santa Rosa ainda em 2019 e os demais R$ 3 milhões, apenas em 2020.

AGRADECIMENTO
O prefeito Norberto Pinz, fez questão de agradecer aos vereadores, que desde o início do ano acompanharam o processo de busca do recurso junto à Caixa Econômica Federal, até a aprovação do projeto por ampla maioria. “Agradeço aos vereadores pela importante participação na aprovação do projeto de lei. A partir dos recursos teremos melhorias na nossa cidade, tanto na sede como nos distritos, onde faremos pavimentação asfáltica e teremos praticamente 100% da sede asfaltada com a ajuda dos nossos vereadores.”. Além disso será possível concluir diversas obras que estavam programas e agora com a liberação do recurso sairão do papel para atender diretamente a população nova-santa-rosense.

INVESTIMENTOS
De acordo com o prefeito Norberto, com a primeira parte do recurso deverá ser feito asfalto nas ruas não pavimentadas da sede. Totalizando 24 mil metros quadrados com investimentos de R$ 1.300.000,00. Os outros R$ 1.600.000,00 serão aplicados em pavimentação sobre pedras irregulares de ruas e estradas nos distritos do município de Nova Santa Rosa, totalizando cerca de 85 mil metros quadrados.
Com os R$ 3.100.000,00 restantes serão executadas as obras de conclusão do Centro de Eventos de Nova Santa Rosa, iluminação do Lago Municipal Otto Edvino Jerke, melhorias na Avenida Tucunduva, pavimentação asfáltica no distrito de Alto Santa Fé e Planalto do Oeste, e aquisição de dois caminhões caçamba para uso da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg