Prefeito Norberto entrega refeitório em Planalto do Oeste

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, participou na última semana da solenidade de entrega do refeitório das escolas do distrito de Planalto do Oeste. A inauguração do refeitório foi organizada pelas diretoras da Escola Municipal Willy Barth e da Escola Estadual do Campo de Planalto do Oeste e contou com a presença das autoridades municipais. O refeitório foi construído com recursos próprio da Prefeitura de Nova Santa Rosa ainda em 2018. O investimento total somou R$ 113.742,11. O barracão que abriga o refeitório conta com área destinada às refeições com mesas e bancos, cozinha, área de serviço e palco para as apresentações culturais das escolas, somando um total de 334,56m². A construção foi solicitada pela escola após a estrutura do antigo refeitório ser condenada em 2013.
Além do refeitório a administração municipal também investiu na instalação de passarelas cobertas que ligam as salas de aulas ao refeitório, protegendo as crianças nos dias chuvosos.
De acordo com o prefeito de Nova Santa Rosa Norberto Pinz, a educação é que forma o futuro e por isso merece investimentos. “As crianças são o nosso futuro, por isso procuramos investir sempre em melhorias na estrutura das nossas escolas e cmeis. Os nossos alunos merecem uma educação de qualidade, com bons professores, bons materiais e boa infraestrutura. Não medimos esforços para atender as demandas que a educação do nosso município precisa.”, declara.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg