Prefeito Norberto esteve em Curitiba para receber cota do ICMS

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhado do secretário de Finanças, Ari Schmidt, esteve em Curitiba nesta terça-feira (30) para receber a cota extra do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O cheque no valor de R$ 257.720,43 foi entregue pelo governador Beto Richa. O valor refere-se ao pagamento do imposto de empresas que receberam incentivos fiscais em projetos de investimento do Estado. É o segundo ano consecutivo que o Governo do Estado reforça o caixa dos municípios no início do exercício. Mais de 300 prefeitos de todas as regiões do Estado estiveram presentes na cerimônia no Palácio Iguaçu para receber o repasse de R$ 122 milhões referentes a cota extra do ICMS. Os municípios receberam uma parcela dos recursos, de acordo com a participação de cada um na formação do bolo tributário. De acordo com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, os recursos liberados são para uso livre dos municípios e estão disponíveis às administrações municipais.