Prefeito Norberto realiza entrega oficial da nova viatura a Polícia Militar

O Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, realizou nesta terça-feira (11) a entrega oficial da nova viatura para a Polícia Militar do município. A viatura está no município desde o dia 05, quando foi entregue pelo Deputado Estadual José Carlos Schiavinato, em cerimônia no pátio do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo. De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Juliano Pruinelli, a viatura estava no município desde o dia 05, mas ainda faltavam alguns recursos técnicos para que ela pudesse ser usada efetivamente, com a liberação destes recursos a viatura está à disposição para uso em favor da segurança da comunidade.
Com a nova viatura o município conta com três veículos a disposição da polícia militar, sendo eles uma VW Parati, uma VW Amarok e um Fiat Palio Weekend.
Além do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, participaram da entrega oficial o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, que falou sobre a importância de mais um veículo para reforçar a segurança do município, o secretário de Finanças, Ari Schmidt, a secretária de Administração e Planejamento, Leila Schach Sudbrack, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Silmar José Benke, a secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling, o Diretor do Departamento de Fomento Agropecuário e Meio Ambiente, Darci Miguel Schmidt, o Diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Obras Públicas, Neri Hennig, o Chefe do Setor de Assistência Médica, Mário Schweig, o Chefe de Unidade de Limpeza Pública, Elmo Moraes, o vereador Felipe Schindler, representando o legislativo, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Juliano Pruinelli, o cabo Clebert e o Sargento Tonelli, representando o Comando da 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon.

VIATURAS
O Governo do Estado repassou 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná, todas personalizadas com o nome do município onde ficarão. As unidades são as primeiras de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais deverão ser entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões. A distribuição das viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procurando atender todas as regiões, dando prioridade para o interior do Estado.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg