Prefeito participa de assembleia sobre Proposta Curricular na Amop

O prefeito em exercício do município de Nova Santa Rosa, Noedi Hardt, participou nesta quarta-feira (31) junto da secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, da assembleia geral ordinária da Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná. Na oportunidade foi aprovada por unanimidade a Resolução 003/2019, que trata da proposta curricular – Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) da rede pública municipal de 53 municípios do Oeste. Dos 54 municípios associados, somente Cascavel fica de fora do grupo, por já possuir o seu documento próprio desde 2005.
Iniciado em maio do ano passado, o trabalho para a elaboração do texto final foi intenso e envolveu, em sua sistematização, um total de 261 professores. Duas consultas públicas foram realizadas para a discussão e aprovação dos pressupostos que sustentam a proposta curricular.
O conteúdo é amplo, multidisciplinar e está contextualizado dentro da realidade regional onde se encontra, levando em consideração aspectos didáticos e pedagógicos, entre outras questões.
O documento agora será levado aos municípios e adaptado a cada escola, para ser colocado em prática na sala de aula e junto aos professores e seus alunos.
A reunião foi comandada pelo prefeito de Anahy e diretor do Departamento de Educação da Amop, Carlos Reis, e contou com a presença do prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos, além de demais prefeitos e prefeitas, chefes de Núcleos Regionais de Educação, coordenadores pedagógicos e outras lideranças.