Prefeito realiza ação alusiva à Semana Lixo Zero 2019

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, realizou na última quarta-feira (16) uma ação alusiva à Semana Lixo Zero 2019. A ação foi uma conversa com os idosos do Clube de Idosos 25 de Julho sobre a coleta e separação correta do material reciclável produzido nas casas. A ação é uma proposta da Lei Estadual nº 69 de 2019, que institui a Semana Lixo Zero no calendário oficial do Estado do Paraná. O objetivo é propor que sejam feitas ações evidenciando as boas práticas do município na gestão dos resíduos, além de proporcionar uma discussão e conscientização junto à sociedade sobre a temática dos resíduos sólidos. A Semana Lixo Zero ocorrerá sempre na última semana de outubro. Sendo neste ano de 18 a 27 de outubro.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg