Prefeito realiza visita técnica a Quadra Poliesportiva

O prefeito, Norberto Pinz, visitou na quarta-feira (19) as obras de construção da Quadra Poliesportiva e Cobertura em Estrutura Metálica da Escola Municipal Santa Terezinha, na Vila Cristal. Na ocasião, estiveram com ele a secretária de Administração e Planejamento, Leila Danieli Schach Sudbrack e equipe de engenharia.

O objetivo da visita foi verificar o andamento da obra – que está 68% concluída – e recebe um investimento de R$ 294.789,54, sendo deste R$ 71.932,40 contrapartida do município. A obra está sendo realizada através de uma emenda parlamentar do deputado Sergio Souza por meio do Ministério da Cidadania.

Em fase próxima da conclusão a Quadra Poliesportiva da Vila Cristal irá beneficiar de forma direta os alunos da escola e de forma indireta toda a comunidade e moradores dos arredores. Conforme a auxiliar do Posto de Saúde da Vila Cristal, Delci Beatriz Benkowitz Fischer, a quadra representa muito na sua vida. “Eu estudei nessa escola, meus filhos estudaram ali, moro aqui há 47 anos. O pessoal já está falando em montar times para jogar bola e vôlei, eu brinco que vou ser a gandula. Essa obra representa muita coisa, não só para as crianças, mas para toda a comunidade, pois agora temos um espaço para programações”, afirmou alegre a moradora.

As aulas da escola da Vila Cristal iniciaram em 1962. Assim, a escola está em funcionamento há 58 anos, sendo mais antiga que o município de Nova Santa Rosa, que comemorará em abril 44 anos de fundação. “Por isso a quadra é tão bem-vinda para essa comunidade. Haverá ali fortalecimento de vínculo, atividade recreativas, culturais e esportivas. Isso agregará a vida dos munícipes”, comenta o prefeito, Norberto.

Analiza Vissotto

Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232