Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

609
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, recebeu na tarde desta terça-feira (18), o delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, capitão Jair dos Santos de Oliveira. Na ocasião o prefeito fez o juramento e assinou o termo de posse como presidente da Junta de Serviço Militar do município. De acordo com a Lei do Serviço Militar nº 4375 de 17 de agosto de 1964, essa é uma incumbência do prefeito municipal. No juramento, o prefeito Norberto Pinz prometeu esforços para cumprir e fazer cumprir o serviço militar no município, primando pelo engrandecimento da Pátria.
Além do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e do capitão Jair dos Santos de Oliveira, participaram da cerimônia o secretário da Junta de Serviço Militar do município, Carlos Cesar Hennig e o soldado do 15º Batalhão Logístico de Cascavel, Renan do Nascimento Stein.

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo
à obtenção de documentos de natureza militar, como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

ALISTAMENTO
O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. O alistamento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar mais próxima ou por meio do site, http://www.alistamento.eb.mil.br/.
De acordo com o secretário de Junta de Serviço Militar, Carlos Cesar Hennig, o alistamento militar já começou e segue até o final de junho. “Devem se alistar os jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado também pode se alistar. Sem o alistamento o jovem não consegue tirar passaporte nem fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares.”, destaca.
Além do modo online, os alistamentos podem ser feitos também na Junta de Serviço Militar do município, anexo a prefeitura, localizada na Avenida Tucunduva, 833.
Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.