Prefeito toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, recebeu na tarde desta terça-feira (18), o delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, capitão Jair dos Santos de Oliveira. Na ocasião o prefeito fez o juramento e assinou o termo de posse como presidente da Junta de Serviço Militar do município. De acordo com a Lei do Serviço Militar nº 4375 de 17 de agosto de 1964, essa é uma incumbência do prefeito municipal. No juramento, o prefeito Norberto Pinz prometeu esforços para cumprir e fazer cumprir o serviço militar no município, primando pelo engrandecimento da Pátria.
Além do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e do capitão Jair dos Santos de Oliveira, participaram da cerimônia o secretário da Junta de Serviço Militar do município, Carlos Cesar Hennig e o soldado do 15º Batalhão Logístico de Cascavel, Renan do Nascimento Stein.

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo
à obtenção de documentos de natureza militar, como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

ALISTAMENTO
O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. O alistamento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar mais próxima ou por meio do site, http://www.alistamento.eb.mil.br/.
De acordo com o secretário de Junta de Serviço Militar, Carlos Cesar Hennig, o alistamento militar já começou e segue até o final de junho. “Devem se alistar os jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado também pode se alistar. Sem o alistamento o jovem não consegue tirar passaporte nem fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares.”, destaca.
Além do modo online, os alistamentos podem ser feitos também na Junta de Serviço Militar do município, anexo a prefeitura, localizada na Avenida Tucunduva, 833.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.