Prefeitos inauguram ponte sobre o Rio Guaçu

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, inauguraram no sábado (13) a ponte que liga os dois municípios. Construída sobre o Rio Guaçu a nova ponte tem extensão de 31,40 metros de comprimento e 6,30 metros de largura. A ponte foi construída entre as comunidades de Planalto do Oeste e Sanga Forquilha, ligando o município de Nova Santa Rosa e Mercedes. Os investimentos somaram R$ R$ 456.264,40 mil por meio de um convênio entre Mercedes, Nova Santa Rosa e Itaipu Binacional. Sendo R$ 214.241,34 da Itaipu e R$ 120.761,53 de cada um dos municípios.
A inauguração contou com a presença das autoridades dos dois municípios, representantes da Itaipu e da comunidade em geral. A obra era aguardada pelos moradores que trafegam pela via e enfrentavam problemas de deslocamento, principalmente em períodos chuvosos.
A nova ponte substitui a de madeira existente na comunidade, que foi construída a cerca de 50 anos.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg