Começa nesta quinta-feira (18) a inscrição para as oficinas de teatro e contação de história, que estão sendo oferecidos em Nova Santa Rosa, através da Secretária de Educação e Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal. As matrículas são gratuitas e as oficinas iniciarão na quarta-feira (24). Por sua vez, serão levados aos três distritos do município.

As matrículas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30h às 17h, no Departamento de Cultura em anexo ao Teatro Municipal. E serão coordenadas pelo professor Rafael Saragoça Ortolan, formado em licenciatura em filosofia e Habilitado em DRT.

Nesta quarta-feira (17), se reuniram no gabinete do Prefeito Municipal Norberto Pinz, o Diretor de Cultura, Fabiano Cassimiro e a Secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, que apresentaram o professor Rafael Saragoça Ortolan, que ministrará as oficinas de teatro e contação de história. Pinz, ressaltou a importância de voltar a levar projetos como estes aos distritos e traze-los novamente ao município .

Durante o encontro Rafael Saragoça Ortolan, enfatizou sobre a estrutura do Teatro e parabenizou a equipe de gestão, “Estão de parabéns pela ótima recepção, e a forma que conduzem os trabalhos com a Cultura. Nova Santa Rosa é o único município de todos que já trabalhei, que possui uma estrutura física para a cultura, com tamanha organização” Concluiu Ortolan.

Atualmente o Departamento de Cultura, possui projetos como a Banda Marcial, Coro Juvenil, Grupo Folclórico Alemão Heimatland, Grupo Folclórico da 3ª Idade de Dança Alemã Immer Lustige de Alto Santa Fé, e passará a ter aulas de teatro e contação de história. O Departamento é vinculado a Secretaria de Educação e Cultura e tem o apoio da Prefeitura Municipal.