Prefeitura de Nova Santa Rosa instala sinalização de trânsito vertical e horizontal

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, está realizando a colocação de sinalização de trânsito vertical e horizontal nas ruas da cidade. A sinalização conta com a colocação de placas de PARE e aviso de lombadas, e a pintura de faixas de pedestres. Além disso, serão colocadas em breve as placas de identificação de ruas, visando melhorar a visibilidade dos locais para os moradores e visitantes do município. Estão recebendo esses investimentos as ruas do centro e dos bairros onde tem maior fluxo de pessoas. O objetivo é conscientizar a população para a importância de respeitar a sinalização de trânsito. De acordo com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Silmar Benke (Max), o trabalho de sinalização que está sendo realizado é pensando na segurança do cidadão nova-santa-rosense. “Todo o trabalho de sinalização que estamos realizando, é direcionado para oferecer mais conforto e segurança aos nossos munícipes. Além de proporcionar fluidez e facilidade de circulação. No início do ano havíamos feito somente no centro, agora estamos migrando para todos os bairros que precisam de melhorias nesta área.”, destaca.

RESPEITO AO PEDESTRE
O Brasil é o quinto lugar do mundo com o maior número de fatalidade no trânsito. A cada morte no trânsito, contam-se 20 outros acidentados que ficam feridos. Para mudar essa realidade é necessário respeito mútuo nas ruas. O atropelamento não é uma fatalidade. É o resultado de um comportamento de risco, seja do motorista, do motociclista, do ciclista ou do próprio pedestre. Mudar esse cenário depende de todos. No trânsito, o pedestre é a parte mais frágil, e por isso, tem a preferência. Quando o pedestre iniciar a travessia, pare e respeite-o, isso é mais que uma gentileza, é um dever de todos.
A partir disso, a Prefeitura de Nova Santa Rosa, está desenvolvendo uma campanha de conscientização, visando a compreensão e a participação dos munícipes para a melhoria do trânsito no município. Investindo assim na pintura de faixas de pedestres, travessias elevadas, e colocação de placas de sinalização e de localização das ruas, pensando na segurança de todos os nova-santa-rosenses.