Prefeitura de Nova Santa Rosa reforça dicas de prevenção contra o Coronavírus

A Prefeitura de Nova Santa Rosa reforça aos nova-santa-rosenses quais são as medidas de prevenção que devem ser adotadas diante da pandemia do novo coronavírus. É importante que a população adote cuidados básicos de higiene para reduzir o risco de contrair ou transmitir infecções respiratórias, como lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, incluindo os pulsos, entre os dedos e embaixo da unha, limpar os objetos mais manuseados com álcool em gel, manter os ambientes sempre ventilados e arejados, e cobrir a boca e o nariz com o braço ou com um lenço descartável ao tossir ou espirrar. As máscaras devem ser utilizadas apenas por quem já apresenta os sintomas da doença ou tiver contato com pessoas infectadas. É importante não compartilhar objetos pessoais, como toalhas, talheres, canetas e celulares; evitar lugares com muita concentração de pessoas; não tocar o nariz, olhos e boca antes de lavar as mãos e não cumprimentar as pessoas com abraços, beijos e apertos de mão.
Confira as informações completas sobre prevenção, transmissão, sintomas e tratamento no site http://www.coronavirus.pr.gov.br, desenvolvido pelo Governo do Estado.
A conscientização da população é muito importante neste momento.

Campanha de conscientização do Governo do Estado do Paraná.