Prefeitura distribuiu sacos de rafia para uso na coleta seletiva

A Prefeitura de Nova Santa Rosa entregou aos munícipes sacos de rafia para uso no armazenamento do material reciclável destinado a coleta seletiva. A comunidade recebeu em casa dois sacos, um imã de geladeira contendo as informações do que pode e o que não pode ser reciclado e um bilhete informativo. A ação faz parte da campanha de conscientização da coleta seletiva de material reciclável em Nova Santa Rosa.
Os sacos devem ser usados para o armazenamento do resíduo até o dia da coleta, quando os coletores passarão recolhendo e jogando o resíduo direto no caminhão, devolvendo o saco de rafia para ser usado nos próximos dias da coleta.
Em Nova Santa Rosa o caminhão da coleta seletiva passa recolhendo o material nas terças e quintas-feiras, em todas as ruas da cidade.
Adote esta ideia e colabore com o meio ambiente.

Os materiais recicláveis são divididos em 4 grupos principais, confira abaixo uma tabela do que pode e o que não pode ser reciclável.

PAPEL
Inclui: Jornal, papel branco comum, papel pardo, papelão, cartolina, envelopes, papel cartão, revistas, folhas de caderno, entre outros.
Não inclui: papel autoadesivo, carbono, celofane, de fax, fotográfico, termo abrasivo, ou plastificado, guardanapos, bitucas de cigarro.

PLÁSTICO
Inclui: garrafa PET, embalagens de produtos de beleza e de limpeza, sacos plásticos, potes de margarina, copos de mate, entre outros.
Não inclui: copos descartáveis, fraldas, espuma, isopor, canos de PVC, fita cassete, DVD, CD.

METAL
Inclui: latas de alumínio, objetos de ferro, fios e cabos, embalagens de desodorante, entre outros.
Não inclui: pilhas e baterias, clipe, grampo, prego, esponjas de aço, lata de tinta.

VIDRO
Inclui: garrafas, copos e recipientes em geral.
Não inclui: espelho, cerâmica, tubo de TV, lâmpadas fluorescentes, remédios, entulho.