Prefeitura intensifica trabalhos de readequação e compactação de estradas

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, está realizando a readequação e compactação das estradas rurais do município. Aproveitando o período de entressafra, a administração municipal está realizando trabalhos em diversas localidades na região do distrito de Vila Cristal. Os trechos que estão sendo readequados e compactados com rolo pé de carneiro são: Trecho 1 – Linha Pietrowski a direita, 1.030 metros lineares. Trecho 2 – Linha Pietrowski a esquerda, 778 metros lineares. Trecho 3 – Linha Machado de Assis, 1.270 metros lineares. Trecho 4 – Linha Gabiroba, 1.442 metros lineares. Todos esses trechos estarão na licitação para receber pavimentação com pedra irregular na sequência. O Trecho 5 também é na Linha Gabiroba, onde está sendo realizada a terceira parte da pavimentação com pedras irregulares, somando 550 metros lineares. Todos os trechos citados estão sendo feitos por meio do convênio firmado entre a Itaipu Binacional e o município de Nova Santa Rosa no início de 2018. O convênio contempla diversas melhorias ao homem do campo e da cidade, entre elas, pavimentação com pedra irregular, readequação de estradas, poços artesianos, entre outros.
Além dos cinco trechos citados, o município também está realizando por meio de recursos próprio da Prefeitura de Nova Santa Rosa a recuperação de passadouros e desaguadouros, na Linha Jundiaí, Linha Sanga Vera e Vila Cristal, totalizando 13,7 quilômetros. Sendo realizada também a readequação de estrada com cascalhamento em 500 metros lineares no distrito de Alto Santa Fé.
De acordo com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Silmar Benke (Max), o objetivo da recuperação é melhorar as estradas no interior do município. “Estamos trabalhando na recuperação de estradas para melhorar a trafegabilidade e controlar a erosão nos nossos distritos, visando facilitar o transporte e o escoamento das produções. Neste ano devido à instabilidade climática e o curto espaço de tempo da entressafra, conseguimos atender apenas a região de Vila Cristal, no próximo ano, os trabalhos serão realizados no distrito de Alto Santa Fé.”, destaca o secretário.