Prefeitura lança campanha para coleta de lâmpadas em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, lançou nesta semana uma campanha para coleta de lâmpadas em desuso. As lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mistas que estão armazenadas nas residências e não serão mais utilizadas devem ser levadas até os pontos de coleta. Os munícipes podem entregar o material na Constru&cia JL Materiais de Construção, Construluz, MWM Materiais de Construção, Idealize Materiais de Construção, Idealize Elétricos e nos Supermercados Copagril, Rosa e Ruzza.
As lâmpadas serão recolhidas nos pontos de coleta e entregues para a empresa Reciclus que dará a destinação correta às mesmas. O descarte correto das lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mistas que não estão mais sendo usadas é muito importante para a preservação do meio ambiente. Tendo em vista que as lâmpadas fluorescentes possuem em seu interior um componente químico muito perigoso à saúde: o mercúrio, um metal pesado e tóxico. Devido a ele, o descarte se torna muito complicado e pode ser feito somente por empresas especializadas.