Prefeitura oferta serviço de terraceamento aos produtores rurais

A Prefeitura de Nova Santa Rosa está realizando diversos trabalhos de adequação e melhorias nas estradas rurais do município. As obras estão sendo possíveis por meio do Programa de Conservação de Solos em parceria com a Itaipu Binacional. Além das obras realizadas por meio do programa também será executado e ofertado aos produtores o serviço de terraceamento, objetivando a reforma das curvas de nível para as propriedades adjacentes às estradas previstas para readequação neste ano.
De acordo com o Gestor de Convênios Itaipu, Kleber Ribeiro, é altamente recomendável que todos participem desse programa de reforma, até para se precaver de eventuais problemas relacionados ao transbordamento de águas pluviais e eventuais denúncias por falta de conservação de solos em caso de problemas nesse sentido. O serviço de terraceamento não terá custo ao agricultor, apenas a obrigatoriedade de fazer o serviço de subsolagem na área de ação do terraceador, ou seja, dos dois lados da curva de nível a ser recuperada, para facilitar a operação desse equipamento.
Os interessados no serviço podem entrar em contato com Kleber na Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, ou pelo telefone 3253-1144, ramal 219.