Prefeitura realizou instalação de galerias de águas pluviais na Avenida Santo Cristo

A Prefeitura de Nova Santa Rosa realizou a instalação de galerias de águas pluviais no prolongamento da Avenida Santo Cristo, saída para Marechal Cândido Rondon. No total 767 tubos de concreto armado foram usados para a construção das galerias que contemplam os dois lados da avenida. Além das galerias também foram instalados sete poços de visita, quatro grandes e três pequenos. Os poços de visita são bueiros por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos. As obras foram feitas em duas etapas, a primeira em abril de 2018 e a segunda em agosto de 2019, encerrando neste mês.
De acordo com o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a solução do problema de escoamento de água na região é uma reivindicação antiga da comunidade, o problema existia a anos, hoje foi solucionado. A obra está enterrada, mas o problema não existe mais.

TUBOS E EXECUÇÃO
Uma parte dos tubos usados nas duas etapas da obra veio por meio do Programa Estadual de Controle de Erosão e Assoreamento do Instituto das Águas do Paraná, e a outra foi adquirida pela Prefeitura de Nova Santa Rosa. Bem como a mão de obra, que uma parte foi contratada e outra executada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg