Primeira aula do Ritmos e Danças atrai 50 participantes

Ontem, dia 9, iniciaram as aulas do Ritmos e Danças em Nova Santa Rosa. A atividade que é oferecida pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes, diretor Edson de Souza Gois, em parceria com a professora Quéssila Baumgart Zago, atraiu no seu primeiro dia 50 participantes.

“O Ritmos e Danças traz qualidade de vida e recreação. É uma atividade corporal que trabalha o corpo e mente”, explica Quéssila reforçando que o momento acaba sendo de lazer. “É motivacional para as participantes”, conclui.

Uma das beneficiadas pela atividade é a atual Miss Nova Santa Rosa, Thaline Nataliane Valiente. A jovem que se prepara para o Miss Paraná conta que a pratica do exercício físico faz bem para o corpo e ajuda também na timidez. “A dança é muito divertida e por isso acabo me soltando. “A aula é muito boa, e é possível que mulheres de diferentes idades façam, é acessível e muito descontraída”, opina a Miss.

As aulas gratuitas ocorrem na quadra esportiva da Escola Municipal Getúlio Vargas todas as segundas-feiras, a partir das 18h30. Segundo a professora, Quéssila, toda mulher acima dos 16 anos pode participar, basta que faça sua inscrição no Ginásio de Esportes Eurides Priebe (portando RG e CPF).

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg

Analiza Vissotto

Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232