Primeira sessão de cinema do Projeto FilmAção: “Cinema por aí” será nesta segunda (13)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Cultura, convida todos para a primeira sessão de cinema do Projeto FilmAção: “Cinema por aí”. O filme será exibido nesta segunda-feira (13) no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Os presentes terão a oportunidade de assistir ao filme A Cabana. O filme é do gênero Fantasia/Drama e tem duração de duas horas e treze minutos. A sessão terá início às 19h30 e é aberta a todos os públicos, com classificação indicativa livre e entrada franca.
Confira a sinopse do filme A Cabana: “Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.”.

PROJETO
O Projeto FilmAção: “Cinema por aí” é uma iniciativa do Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, em parceria com a Itaipu Binacional. O projeto tem como objetivo ofertar e propiciar momentos de valorização cultural, por meio de recursos áudio visuais, como filmes, vídeos, documentários, entre outros. A partir disso surgiu a ideia de implantar de forma gratuita a cultura do cinema no município de Nova Santa Rosa, oportunizando sessões de cinema nos pontos públicos, como o Teatro Municipal Gustavo Fischer e a Biblioteca Pública Municipal Arnaldo Busato.
A implantação do projeto foi possível por meio de recurso encaminhado pela Itaipu Binacional para aquisição dos equipamentos necessários. O Departamento de Cultura recebeu o valor de R$ 5 mil para aquisição de um notebook, dois microfones sem fio, uma caixa de som multiuso e um projetor de ótima qualidade para exibição dos filmes. O recurso foi possível pelo cadastro do projeto no Programa Linha Ecológica e Ecomuseu da Itaipu.