Professores participam de Fórum sobre Educação Empreendedora

Os professores da rede municipal de ensino participaram do Fórum sobre Educação Empreendedora promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O encontro foi realizado na Escola Municipal Getúlio Vargas e contou com a participação de professores capacitados e atuantes no programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Este é o terceiro ano que os professores aplicam a metodologia do programa com os alunos das séries iniciais do ensino fundamental.
Durante a capacitação, os participantes são apresentados a práticas de aprendizagem, que consideram a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida, nas áreas pessoal, profissional e social. Os professores e coordenadores recebem material pedagógico com orientações, e os alunos também recebem material didático para uso no decorrer do programa.
A formação para os professores que serão inseridos no programa neste ano terá início no dia 02 de maio.

PROGRAMA
O programa de Educação Empreendedora do Sebrae incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A iniciativa tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos das séries iniciais do ensino fundamental. Os projetos são desenvolvidos pelos professores nas salas de aula dos primeiros aos quintos anos nas escolas municipais do município.