Profissionais participam de Treinamento de Brigada de Incêndio em Nova Santa Rosa

135

Os profissionais que atuam nas escolas municipais e nos centros municipais de educação infantil de Nova Santa Rosa participaram do Treinamento de Brigada de Incêndio. O treinamento foi realizado durante a semana pedagógica na Escola Municipal Getúlio Vargas. O objetivo é a prevenção e a preparação para casos de crise. A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura oportunizou o treinamento às secretárias, zeladoras, merendeiras e bibliotecários das escolas, visando preparar os mesmos para atuar em situações emergenciais no ambiente de trabalho.
O treinamento foi ministrado pelo Gestor de Segurança no Trabalho, Wangles Spies, de acordo com a Norma de Procedimento Técnico (NPT) 017 do Corpo de Bombeiros do Paraná. Os profissionais receberam certificado de formação de 20 horas aula presenciais.

BRIGADA DE INCÊNDIO
A Brigada de Incêndio é uma organização interna formada pelos servidores de uma empresa que tem como objetivo atuar nas empresas e demais edificações. O foco é a prevenção e o combate ao princípio de incêndio, conduzir o abandono de área, realizar os primeiros socorros, proteger a vida, proteger o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente e dar apoio ao corpo de bombeiros após a sua chegada.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)