Programa Encontros e Caminhos realizou diversas atividades em Nova Santa Rosa

O Programa Encontros e Caminhos realizou entre agosto e setembro diversas atividades no município de Nova Santa Rosa. Entre as ações estão a recuperação de nascentes, horta na comunidade escolar e cavalgada. As atividades são desenvolvidas por meio do Programa Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em parceria com o município de Nova Santa Rosa. O Programa Encontros e Caminhos consiste em uma jornada de atividades de resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial do Oeste do Paraná.

ATIVIDADES
A primeira atividade foi em 31 de agosto, onde foi realizada a recuperação de nascente em uma propriedade no distrito de Planalto do Oeste, a ação contou com a participação dos alunos dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Willy Barth, juntamente com os pais que participaram da oficina.
A segunda ação foi na primeira semana de setembro, onde as merendeiras, zeladoras, professoras e pais se reuniram e participaram da oficina horta na comunidade escolar na Escola Municipal Getúlio Vargas.
Na sequência foi realizada a cavalgada em parceria com o C.T.G. Querência da Amizade, que no dia 22 de setembro reuniu cavaleiros de Nova Santa Rosa e de municípios vizinhos em um passeio pelos distritos e sede do município, finalizando reunidos no C.T.G. de Nova Santa Rosa.