Programa Família Acolhedora está com as inscrições abertas

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que está realizando as inscrições para o Programa Família Acolhedora. As famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes que são retirados do ambiente familiar por determinação judicial podem procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas a partir desta terça-feira (13). O programa é destinado ao acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de risco ou que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, afastados temporariamente de suas famílias de origem por determinação do Poder Judiciário.

REQUISITOS
É considerada família acolhedora, a família ou pessoa física, sem discriminação de sexo, etnia e estado civil, interessada em ter sob sua guarda e responsabilidade crianças e adolescentes, zelando pelo seu bem estar, de acordo com a legislação vigente, e que preencham os seguintes requisitos: ter 21 anos de idade ou mais, ser residente no município de Nova Santa Rosa, por pelo menos dois anos, não possuir antecedentes criminais, não apresentar problemas psiquiátricos e/ou não dependência de substâncias psicoativas, demonstrar disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor às crianças e adolescentes, não estar inscrita no cadastro de adoção do Juízo da Infância e Juventude.

BENEFÍCIOS
A Família Acolhedora será acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, preparando a família para o recebimento da criança ou adolescente, bem como, preparando a criança ou adolescente para o encaminhamento a família. Além disso, acompanhará o desenvolvimento da criança ou adolescente por meio de visitas domiciliares e orientação psicossocial e acompanhará a família de origem, visando à reinserção familiar. As Famílias Acolhedoras independentemente de sua condição social, tem garantia do recebimento de auxílio pelo Fundo da Criança e do Adolescente do município.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.