Projeto de Preparação de Adolescentes para o Mercado de Trabalho formou três nova-santa-rosenses

Adolescentes formandos no Projeto de Preparação de Adolescentes para o Mercado de Trabalho, junto da Diretora da Secretaria de Assistência Social, Haritraut Busse, do Juiz de Direito, Renato Cigerza, da Psicologa do Fórum, Romilda Guiland, da Psicologa, Leide Meinerz e da Conselheira Tutelar de Nova Santa Rosa, Olinda Pudell.

A formatura dos adolescentes que participaram do Projeto de Preparação de Adolescentes para o Mercado de Trabalho foi realizada no último dia 26. Na oportunidade três nova-santa-rosenses integraram o grupo de formandos. O projeto é promovido pela Vara da Infância e da Juventude da comarca de Marechal Cândido Rondon em parceria com os municípios que integram a comarca. O projeto foi desenvolvido em cumprimento ao Termo de Compromisso assinado entre as partes e tem por objetivo o desenvolvimento de práticas de ensino profissionalizante nas mais diversas especialidades e visa preparar adolescentes de 15 a 21 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e lhes oportunizar melhores condições de inserção no mercado de trabalho.

NOVA TURMA
No dia 24 de junho foi assinado o Termo de Compromisso para formação de uma nova turma que inicia no dia 31 de julho com previsão de conclusão em 13 de novembro de 2019. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa, ou entrar em contato pelo telefone 3253-2368.