Projeto FilmAção: “Cinema por aí” é lançado em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Itaipu Binacional, lançou o Projeto FilmAção: “Cinema por aí”. O objetivo do projeto é ofertar e propiciar momentos de valorização cultural, por meio de recursos áudio visuais, como filmes, vídeos, documentários, entre outros. O projeto também tem por objetivo implantar de forma gratuita a cultura do cinema no município de Nova Santa Rosa, incluindo todos os distritos, oportunizando sessões no Teatro Municipal Gustavo Fischer, Biblioteca Pública Municipal Arnaldo Busato e Museu Municipal Dom Severino Kögl. As sessões do Projeto FilmAção: “Cinema por aí”, serão realizadas inicialmente no Teatro Municipal Gustavo Fischer, duas vezes no mês. Tendo continuidade e avanço nos distritos conforme avaliação e acompanhamento da comissão organizadora.

ESTRUTURA
A implantação do Projeto FilmAção: “Cinema por aí”, foi possível por meio de recurso encaminhado pela Itaipu Binacional para aquisição dos equipamentos necessários. O Departamento de Cultura recebeu R$ 5 mil reais para aquisição de equipamentos que possibilitassem a execução do projeto cadastrado no Programa Linha Ecológica e Ecomuseu da Itaipu. De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, foram adquiridos um notebook, dois microfones sem fio, uma caixa de som multiuso e um projetor de ótima qualidade para exibição dos filmes. A vinda dos recursos foi possível pelo empenho na elaboração e no cadastro do projeto, que conta com diversas etapas para ser contemplado.

SESSÕES
O Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, explica que devido à intensidade de eventos na agenda do Teatro Municipal Gustavo Fischer, será exibido apenas uma sessão por mês. “Devido à quantidade de eventos e programações marcadas na agenda do teatro nestes dois últimos meses de 2017 faremos apenas uma sessão do cinema. A entrada é franca e o filme é destinado a todas as idades, estão todos convidados”, destaca. A primeira sessão do Projeto FilmAção: “Cinema por aí” será no dia 13 de novembro no teatro municipal, a partir das 19h30. O filme exibido será ‘A Cabana.’ A segunda sessão deste ano será no dia 04 de dezembro, às 19h30, com filme a ser definido.