Projeto Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola premiou alunos na quarta-feira (15)

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, acompanhou nesta quarta-feira (15), os alunos e professores que foram premiados no Projeto Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola. Na solenidade foram entregues medalhas como premiação para as melhores redações escritas pelos alunos das escolas municipais nova-santa-rosenses. Estiveram presentes no evento os alunos, Victor da Rocha Walker, da Escola Municipal Arnaldo Busato de Alto Santa Fé, acompanhado da professora regente Sandra Wutke Niedermeyer, Ana Laura Danzer, da Escola Municipal Willy Barth de Planalto do Oeste, acompanhada da professora regente Joceli Pereira dos Santos, Caroline Milena Ferler, da Escola Municipal Getúlio Vargas, acompanhada da professora regente, Lays de Moura Santos, e Eloísa Cristina Dill, da Escola Municipal Santa Terezinha de Vila Cristal, acompanhada da professora regente Suelice Rinaldi da Silva. Todos os alunos premiados receberam medalha. O melhor entre os medalhistas do município recebeu também um tablet, patrocinado pela Opção Telecom. A aluna da Escola Municipal Santa Terezinha de Vila Cristal, Eloísa Cristina Dill foi a vencedora com a melhor redação e ganhou o tablet.
A equipe da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza todos os alunos participantes, os pais, professores, coordenadores e diretores das escolas envolvidas no projeto.

PROJETO
O município de Nova Santa Rosa foi contemplado no mês de abril com o Projeto Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola. O projeto idealizado pelo Poder Judiciário da Comarca de Marechal Cândido Rondon, tem o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o poder judiciário. Levando noções de justiça e cidadania para os alunos dos 5º anos do ensino fundamental. Em Nova Santa Rosa as quatro escolas municipais participaram do projeto, somando 110 alunos e cinco professores.
Uma das atividades desenvolvidas durante o projeto foi a visita dos alunos ao Fórum para uma conversa com o juiz, Dr. Renato Cigerza.
Para a conclusão do projeto os alunos produziram redações sobre o tema, sob orientação dos professores. Foram escolhidas as três melhores produções de cada escola e enviadas ao Fórum para participar do concurso.