Projeto Mexa-se pela vida – Em casa! É ampliado e passa a atender melhor os idosos

198

O Projeto Mexa-se pela Vida – atividade online desenvolvida para alunos das escolinhas e atividades do Departamento de Esporte de Nova Santa Rosa – foi ampliado. Agora o projeto Mexa-se pela Vida – Em Casa! Atenderá melhorar os idosos do município.

O projeto funcionará assim: quem já era praticante das atividades físicas disponibilizadas pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Esporte, poderá receber orientação dos profissionais de educação física em casa. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 3253-1818 ou 99804-5449. Cada idoso receberá um atendimento domiciliar com duração de 15 minutos em até duas vezes na semana.

O diretor do Departamento de Esporte, Edson Góis, explica que já eram praticantes das atividades ofertadas pelo município cerca de 100 idosos. Por isso, o projeto é aberto para quem quiser voltar a praticar um exercício físico. “Respeitaremos todas as recomendações e orientações de prevenção contra o COVID-19, distanciamento e também higienização”, informa Edson afirmando que a prática do exercício é importante para que os idosos mantenham sua saúde física e mental. “Durante o confinamento é importante manter o corpo em movimento, isso ajuda a manter o corpo saudável e também evitar quadros de depressão e ansiedade”, finaliza.

Com informação,

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232