Projeto sobre Doação de Sangue de professoras nova-santa-rosenses foi premiado pelo Cooperjovem

O Projeto Doação de Sangue – Salvar Vida, um Ato de Amor, foi premiado nesta semana no município de Palotina pelo Programa Cooperjovem. O projeto foi desenvolvido pelas professoras Cledia, Elenir e Liane, da Escola Municipal Getúlio Vargas. No total 14 projetos foram apresentados por diversos municípios da região. Os trabalhos foram desenvolvidos pelo PEC – Projeto Educacional Cooperativo que é uma parceria da C.Vale, Sescoop, professores, alunos, pais e secretarias de educação, sendo premiados os três melhores projetos. Nova Santa Rosa, Terra Roxa e Assis Chateaubriand foram os escolhidos. As professoras receberam troféus e as escolas receberam um vale-compras de R$ 500,00 cada.

CONCURSO
O concurso visa a valorização e o reconhecimento dos professores do ensino fundamental das escolas que desenvolvem com seus alunos atividades baseadas no conteúdo do PEC – Projeto Educacional Cooperativo. Como pressuposto o fortalecimento da qualidade, o aperfeiçoamento, a inovação e o contínuo sucesso do trabalho do professor na escola.

PROJETO
Em Nova Santa Rosa o projeto intitulado “Doação de Sangue – Salvar Vida, um Ato de Amor”, foi feito com os alunos dos quartos anos da Escola Municipal Getúlio Vargas, sendo coordenado pelas professoras Cledia, Elenir e Liane. O projeto teve como objetivo conscientizar a comunidade nova-santa-rosense sobre a importância da doação de sangue, levando-os a participar ativamente deste processo, estimulando ações que possibilitassem o aumento das doações de sangue no município. Uma das ações foi a entrevista com o biomédico Ayres Dalla, do Banco de Sangue de Toledo, para a Rádio Comunitária de Nova Santa Rosa, que trouxe aos munícipes, informações e esclarecimentos sobre a doação de sangue. Essa entre outras ações foram as responsáveis pelo sucesso e premiação do projeto nesta semana no município de Palotina.