Projeto Viver de Planalto do Oeste foi implantado nesta terça (10)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, implantou nesta terça-feira (10) o Projeto Viver de Planalto do Oeste. O local foi preparado para receber crianças e adolescentes no contra turno escolar. O Projeto Viver é uma parceria entre todas as secretarias municipais e a Sociedade Beneficente Lar Belém. O projeto existe no município de Nova Santa Rosa desde 01 de abril de 2005 sendo lançado na primeira gestão do prefeito Norberto Pinz. Atualmente atende cerca de 200 crianças e adolescentes com idade entre 06 a 12 anos. O projeto conta com diversas atividades, como palestras, oficinas de contação de histórias, aulas de música, canto coral, oficinas de informática, artesanato, e atividades de reforço escolar, como auxílio na execução das pesquisas e tarefas escolares. Escovação dentária, noções de hábitos alimentares e de higiene pessoal, recreação e atividades de educação física.
Participaram do lançamento oficial do Projeto Viver de Planalto do Oeste, o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a primeira-dama, Ivone Rode Pinz, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, os secretários municipais, diretores de departamentos, vereadores e a comunidade do Distrito de Planalto do Oeste.

PLANALTO DO OESTE
O Projeto Viver de Planalto do Oeste será desenvolvido na forma de contra turno social, onde serão atendidas crianças e adolescentes entre 04 a 12 anos, que participarão de atividades diferenciadas em oficinas-escolas, organizadas num cronograma que permitirá o desenvolvimento de ações socioeducativas que visem assegurar os direitos destas crianças e adolescentes.
O projeto tem como objetivo disponibilizar ações de convivência e fortalecimento de vínculos, promover a socialização de crianças e adolescentes, bem como sua família. As ações desenvolvidas serão realizadas em parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde e demais políticas públicas de atendimento aos cidadãos, visando à promoção das pessoas enquanto ser humano e cidadão de fato e de direito.
Para a professora e Coordenadora do Projeto Viver de Planalto do Oeste, Elizandra Morgenstern Haupt. “O Projeto Viver está sendo muito esperado pela comunidade do nosso distrito. Ele atenderá o anseio de muitas famílias, pois será um apoio para a formação e orientação de nossas crianças e adolescentes.”, diz. O projeto contará com o apoio das agentes de saúde, Nelci Jahn, e Fabiane Kamien Krause.