Promoção “Natal Sem Dengue” será realizada durante o mês de dezembro

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando no mês de dezembro a promoção “Natal Sem Dengue”. No total doze brindes serão sorteados, em três datas diferentes. Todos os imóveis da sede e dos distritos do município estão participando. A residência sorteada passará por vistoria feita pelas agentes do PNCD – Programa Nacional de Controle da Dengue que analisarão se o imóvel sorteado está limpo e apto a receber a premiação. Caso seja encontrada alguma irregularidade no imóvel, será realizado novo sorteio.
O Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa alerta os munícipes para que cada um cuide do seu quintal, a atenção nessa época do ano deve ser redobrada, principalmente nos períodos de chuvas seguidas de dias ensolarados, essa fase é propícia para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A fiscalização diária é fundamental para deixar as casa livres de possíveis criadouros. A população deve guardar em local coberto os materiais que possam acumular água, como lonas, potes, vasos e qualquer outro recipiente que deixe água parada. A recomendação geral é para que os proprietários cuidem dos seus imóveis, realizando a limpeza rotineira e evitando o acúmulo de lixo e entulho. Outras recomendações são manter as caixas d’água, tambores, tanques e cisternas devidamente fechados, limpar as calhas removendo folhas e sujeiras que possam impedir o escoamento da água, bem como colocar areia nos potinhos das plantas, e se manter sempre vigilante contra o mosquito, esse é um dever de todo o nova-santa-rosense.