Psicóloga realiza palestra motivacional para alunos da EJA

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Coordenadoria da EJA – Educação de Jovens e Adultos realizou uma palestra motivacional para os alunos. A psicóloga Andressa Karine Genz Schmitz ministrou a palestra: “A Importância da Motivação para a Aprendizagem”, que teve como objetivo, apresentar a importância da motivação como condição facilitadora do processo de ensino e aprendizagem. Durante a palestra, a psicóloga parabenizou os alunos pelo interesse em estudar depois de adultos. “Nunca é tarde para aprender, os alunos da EJA estão de parabéns pela iniciativa de frequentar os bancos escolares. Aprender a ler é ser cidadão. É entender o mundo que nos rodeia e participar das decisões que são tomadas.”, afirmou Andressa. “Se hoje oportunizamos a alfabetização de jovens e adultos, é por que precisamos pagar uma dívida com aqueles que não puderam estudar quando crianças.”, conclui.
A psicóloga buscou incentivar os alunos da EJA na caminhada em direção à realização de seus sonhos. “O desejo de se realizar faz parte da essência humana. Contudo, para que cada um se torne aquilo que é capaz, uma condição primordial é acreditar que é possível, sonhar. Pode-se dizer que sonhar é a certeza daquilo que esperamos e a prova daquilo que não vemos. Assim a proposta desta noite é tomar a importante decisão: escolher realizar os seus sonhos”, finalizou.