Recenseadores estão realizando o Censo Agropecuário 2017 em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Meio Ambiente, informa aos produtores rurais que os recenseadores o IBGE estão realizando a coleta de informações para o Censo Agropecuário 2017. No Paraná 1.350 recenseadores devem visitar cerca de 372 mil empreendimentos agropecuários. Em Nova Santa Rosa, este trabalho será feito por três recenseadores, são eles: Douglas Alexandre Ickert, Marcos André Rodrigues Signorelli e Ozana Bispo da Silva Simão. Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, estão fazendo o levantamento das informações sobre a estrutura, dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. O Censo Agropecuário é a principal investigação estatística e territorial sobre a produção rural do país.
Todos os recenseadores são devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE. O crachá possui a foto e os dados do recenseador, bem como um número de telefone (0800-721-8181) e um Qrcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.

INFORMAÇÕES
As informações obtidas junto aos produtores rurais são utilizadas exclusivamente para fins estatísticos, não sendo repassadas para outro órgão de governo ou empresa privada. Quando os resultados são divulgados a identidade dos informantes é preservada. No último Censo Agropecuário, realizado no ano de 2016, o Município de Nova Santa Rosa teve 635 propriedades rurais recenseadas.
O questionário do Censo Agropecuário 2017 conta com perguntas a respeito da área do estabelecimento, número de pessoas ocupadas, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos, dentre outros temas. Os dados levantados propiciam um conhecimento mais detalhado sobre o setor rural brasileiro, ajudando nas decisões quanto a investimento públicos e privados, formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos e projetos de instituições de pesquisa.
A coleta de dados do Censo Agropecuário vai até fevereiro de 2018. Todas as informações referentes a pesquisa podem ser acompanhadas pelo site https://censos.ibge.gov.br/agro/2017.