Representante da Linha Ecológica realiza entrega oficial dos equipamentos do Projeto FilmAção

A secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, acompanhada da equipe de trabalho da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, recebeu na quinta-feira (16) o Coordenador da Linha Ecológica – Conselho dos Municípios Lindeiros, Mauri Jose Schneider. Mauri é representante da Itaipu e na ocasião realizou a entrega oficial dos equipamentos recebidos por meio do Projeto FilmAção: “Cinema por aí”. A implantação do projeto foi possível por meio de recurso encaminhado pela Itaipu Binacional para aquisição dos equipamentos necessários. O Departamento de Cultura recebeu R$ 5 mil reais para aquisição de equipamentos que possibilitassem a execução do projeto cadastrado no Programa Linha Ecológica e Ecomuseu da Itaipu. Foram adquiridos um notebook, dois microfones sem fio, uma caixa de som multiuso e um projetor de ótima qualidade para exibição dos filmes.
O objetivo do projeto é ofertar e propiciar momentos de valorização cultural, por meio de recursos áudio visuais, como filmes, vídeos, documentários, entre outros. O projeto também tem por objetivo implantar de forma gratuita a cultura do cinema no município de Nova Santa Rosa, incluindo todos os distritos, oportunizando sessões no Teatro Municipal Gustavo Fischer, Biblioteca Pública Municipal Arnaldo Busato e Museu Municipal Dom Severino Kögl.