Reunião de acompanhamento familiar deste mês tratou sobre a exploração do trabalho infantil

A parceria formada entre o Cras – Centro de Referência de Assistência Social e o Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, oferece as famílias nova-santa-rosenses reuniões mensais sobre diversos assuntos do cotidiano. Neste mês o assunto foi “Exploração do Trabalho Infantil”. A reunião do PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família) do mês de maio foi realizada nesta quinta-feira (07) na Câmara de Vereadores. De forma lúdica e divertida, o professor de teatro Rafael Ortolan, apresentou algumas situações que envolvem a exploração do trabalho infantil e mostrou como a criança e a família podem se proteger desta condição, utilizando comportamento e linguajar dos personagens para tratar sobre o tema de forma cativante. Rafael adaptou o conto de fadas “Cinderela” para ilustrar sobre o que é trabalho infantil.
As reuniões do PAIF são realizadas uma vez por mês em três horários. Às 9h, às 14h e às 19h. Consulte o Cras ou o Creas e fique por dentro do calendário de datas e horários das reuniões.

PASSEIO
Além das reuniões mensais, o Cras e o Creas, proporcionam as famílias passeios e momentos de descontração. Nesta quinta-feira (07), o encontro do PAIF que ocorre no período da tarde levou cerca de 32 mulheres para uma visita na Casa do Artesão em Marechal Cândido Rondon. A casa tem 25 anos de fundação e congrega 40 associados.
Atualmente além da comercialização dos produtos feitos na própria Casa do Artesão na Praça Willy Barth, de segunda a sexta-feira, os artesãos rondonenses também participam de feiras e exposições como a Expomar e Show Rural em Cascavel.