Saúde entrega camisetas para participantes do Hiperdia

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta sexta-feira (21) camisetas personalizadas para os participantes do Hiperdia. O Hiperdia é um encontro de hipertensos e diabéticos que ocorre a cada 15 dias nas sextas-feiras, na Câmara de Vereadores. Os encontros tem início às 8h e contam com a participação de 60 a 80 pessoas. O Hiperdia iniciou no final do mês de janeiro de 2017, coordenado pela Enfermeira Tamires Oenning Souto que também é responsável pelo ESF – Estratégia Saúde da Família.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, este dia foi criado com a intenção de diminuir as filas nos postos de saúde, sendo que, todos os pacientes diagnosticados com hipertensão ou diabetes podem participar do Hiperdia, e realizar todo o atendimento de rotina na oportunidade. As enfermeiras e técnicas de enfermagem verificam os sinais vitais, fazem teste de glicose, a farmacêutica faz a distribuição dos remédios e a médica faz as receitas necessárias. Além disso, com o acompanhamento rotineiro é possível verificar como está a medicação dos pacientes, a dieta, e a descompensação metabólica e encaminhar para atendimento especializado quando necessário.
O Hiperdia é uma atividade que conta com a parceria e a participação de todas as secretarias municipais, por meio das palestras que são ministradas em todos os encontros. Além das enfermeiras, e das técnicas de enfermagem, o projeto conta com o apoio das agentes de saúde. As pessoas interessadas em participar do Hiperdia devem comparecer aos encontros, que ocorrem nas sextas-feiras de 15 em 15 dias, na Câmara de Vereadores, às 8h. Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde, na Rua Guarani, 581, ou pelo telefone 3253-1585.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.