Secretaria de Educação abre Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização no Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Alfabetização no âmbito do Programa Mais Alfabetização. O programa visa “fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental”. O Assistente de Alfabetização tem como principal função auxiliar o professor alfabetizador (regente de turma) nas atividades estabelecidas e planejadas pelo mesmo. A seleção será feita por meio de análise dos documentos apresentados no momento da inscrição, privilegiando a qualificação dos candidatos. As inscrições acontecerão de 13/04/2018 até 20/04/2018, na Secretaria de Educação e Cultura, em horário de expediente.
As atividades desempenhadas pelo Assistente de Alfabetização são de cunho voluntário, conforme definido pela Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, contando com ressarcimento para alimentação e transporte. Conforme Resolução MEC/FNDE nº 7, de 22 de março de 2018, o ressarcimento de despesas será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, para cada turma que o Assistente atuar por cinco horas semanais, podendo acumular até oito turmas.