Secretaria de Educação e Cultura aplica ensino remoto

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura informa que iniciaram as aulas remotas da rede municipal de ensino. As atividades vêm sendo encaminhadas aos pais a fim de que possam orientar os filhos a realizá-las em casa, assim mantendo o vínculo com a escola e o hábito do estudo diário. As diretrizes do ensino remoto seguem o Decreto Municipal nº 4.459/2020.

Como é de conhecimento, diante da pandemia do coronavírus (COVID-19) as atividades escolares, culturais e esportivas foram suspensas por tempo indeterminado no município. Assim, como forma de interação e para que os alunos não fiquem alheios as atividades escolares a equipe pedagógica da Secretaria vem se organizando e orientando os professores na elaboração das atividades, não presenciais, que estão sendo desenvolvidas com todos os estudantes da rede municipal (escolas e CMEIs).

Segundo o Decreto Municipal nº 4.459/2020, desde de o dia 6 de abril, as atividades não presenciais com uso de recursos de mídia e material impresso estão contando como reposição de carga horária para os alunos do Fundamental I, ou seja, do 1º ao 5º ano. Dessa forma, cada instituição de ensino está em contato com as famílias, para que todos tenham acesso ao ensino. Os professores estão realizando uma conferência de presença através da entrega das atividades.

A secretária, Nilza Siewert Gerling, informa que a rede municipal não aderiu as videoaulas do Governo do Estado por não atenderem as necessidades. “Orientamos a direção e professores, das escolas e CMEIs, para que cada instituição possa atender seus alunos de acordo com a realidade de cada família”, explica Nilza.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232