Secretaria de Educação realiza Concurso Municipal de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, em parceria com a Itaipu Binacional realizará no dia 02 de outubro o Concurso Municipal de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar. As inscrições para o concurso vão até quarta-feira (25) e devem ser feitas na Secretaria de Educação, anexa à Prefeitura de Nova Santa Rosa. Podem se inscrever no concurso apenas merendeiras ou auxiliares que atuem exclusivamente nas cozinhas das escolas e cmeis, sendo possível a inscrição de apenas uma receita por local.
As receitas participantes devem ser inéditas e de autoria das mesmas, abordando o reaproveitamento de folhas e talos, a utilização de ingredientes da agricultura familiar e levando em consideração a aplicabilidade e possibilidade de inserção no cardápio da alimentação escolar.
No dia do concurso 40% do valor da nota da receita será avaliado pelos gestores da alimentação escolar e 60% pela comissão julgadora. A premiação da receita vencedora será em dinheiro no valor de R$ 500,00 para a cozinheira e R$ 800,00 para a escola onde a mesma atua.