Secretaria de Saúde convida para palestra alusiva ao Agosto Azul

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, convida todos os homens do município para participar da palestra alusiva ao Agosto Azul. O encontro será realizado no dia 03 de agosto de 2018, às 19h30 no Teatro Municipal Gustavo Fischer. A palestra tratará assuntos importantes e será direcionada a saúde do homem. Todos estão convidados a participar.

AGOSTO AZUL
A Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem, ela foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. Na oportunidade foi definido que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. O objetivo principal é motivar a mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidade ainda em estágios iniciais.