Secretaria de Saúde convida para palestra alusiva ao Outubro Rosa nesta sexta (30)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, convida todas as mulheres do município para participar de palestra alusiva ao Outubro Rosa. O evento será realizado em parceria com o curso de medicina da Universidade Federal do Paraná – UFPR, coordenado pela Dra. Naura Tonin Angonese. A palestra ocorre nesta sexta-feira (30) no Teatro Municipal Gustavo Fischer, com início às 19h30. O encontro tem como objetivo antecipar a Campanha Outubro Rosa relacionada a saúde das mulheres.

OUTUBRO ROSA
O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, onde o Brasil todo faz ações voltadas para a saúde da mulher e o controle do câncer de mama. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil registra uma média de 59 mil novos casos de câncer de mama por ano e um dos principais motivos é a falta de conscientização da sociedade.
Pensando nesta campanha tão importante, a Prefeitura de Nova Santa Rosa traz aos munícipes a palestra que irá falar sobre a saúde da mulher e incentivar a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

EXAMES
Durante o mês de setembro e outubro serão disponibilizados por meio da Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa uma ampla agenda com horários flexíveis para a realização de exames preventivos de colo uterino, mamografias e realização de testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C). Para agendar seu horário entre em contato com a Clínica da Família ou pelo telefone 3253-2606.