Secretaria de Saúde emite nota informativa sobre pessoas com comorbidades relacionadas ao Covid-19

139

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa emitiu nesta quarta-feira (25) uma nota informativa sobre pessoas com comorbidades relacionadas ao novo coronavírus Covid-19. De acordo com a nota em 21 de março de 2020 foi publicado no Diário Oficial do município o Decreto 4.420/2020, que dispõe sobre medidas de controle e prevenção para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional, decorrente do novo coronavírus (Covid-19), no âmbito do município de Nova Santa Rosa.
Diante deste decreto observando o Art. 22 onde diz que é obrigatório o regime de teletrabalho para servidores públicos especificados, foram acrescentadas pela equipe médica da Secretaria de Saúde as definições especificas de cada grupo:

  • Pessoas com doenças crônicas (define-se: portadores de diabetes descompensadas, hipertensão arterial descompensada, portadores de Doenças Respiratórias Crônicas (DPOC) descompensadas).
  • Gestantes (somente as de Alto Risco, conforme o Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus da Atenção Primária à Saúde), Lactantes (com alimentação exclusiva até o 6º mês, conforme o Ministério da Saúde).
  • Imunossupressores (acrescenta-se: Doenças Reumatoides, que estejam em uso de imunossupressores, portadores de Neoplasias em tratamento, portadores de HIV).
  • Pessoas acima de 60 anos (nada a acrescentar).
    A nota informativa foi assinada pelo secretário de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, Noedi Max Hardt.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)