Secretaria de Saúde emite nota sobre possíveis casos de Covid-19 em Nova Santa Rosa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa emitiu neste sábado (21) nota de esclarecimento sobre a divulgação de possíveis casos suspeitos do novo coronavírus no município. Conforme o protocolo de manejo clínico do coronavírus na atenção primária à saúde do Ministério da Saúde – versão II, o caso anunciado como suspeito do dia 19 de março (quinta-feira) foi descartado, não se encaixando como suspeito. O segundo caso avaliado no dia 21 (hoje), conforme Portaria 454/2020 publicada no fim do dia 20 de março de 2020, pacientes com sintomas de síndrome gripal deverão ficar isolados até recebimento de nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde – Sesa a qual deve determinar o caso.
A partir de segunda-feira (23) a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa passará a emitir diariamente um boletim informativo com os dados atualizados do novo coronavírus (Covid-19) e Dengue no município. As informações oficiais serão publicadas no Site Oficial da Prefeitura de Nova Santa Rosa.