Semana da Pátria iniciou nesta sexta-feira (01)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta sexta-feira (01) a programação da Semana da Pátria 2017, alusiva a Independência do Brasil, comemorada no dia 07 de setembro. A programação desta sexta-feira (01) contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, da primeira-dama, Ivone Rode Pinz, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, do secretário de Finanças, Ari Schmidt, da secretária de Administração e Planejamento, Leila Schach Sudbrack, da secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, do Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, do Diretor do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, Antônio Marcos Diniz, dos professores e alunos. Além do hasteamento da bandeira e da entoação do Hino Nacional Brasileiro, o aluno Rafael declamou uma poesia e a aluna Leila tocou e cantou a música de Cazuza, Brasil, mostra a sua cara.
A programação iniciou nesta sexta-feira (01) e segue até a próxima quinta-feira (07), com hasteamento da bandeira na Praça da Bíblia todos os dias, às 8h, com participação das escolas e autoridades municipais. Na segunda, terça e quarta-feira serão realizados os Jogos Escolares Infantis, com todas as escolas municipais do município, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Eurides Priebe. E na quinta-feira (07) será feito o hasteamento das bandeiras na Praça da Bíblia, às 8h e posteriormente será realizada a apresentação das escolas municipais Getúlio Vargas, Willy Barth, Santa Terezinha e Arnaldo Busato.