Semana Pedagógica encerrou nesta sexta (08)

A Semana Pedagógica 2019 encerrou nesta sexta-feira (08) em Nova Santa Rosa. As atividades iniciaram no dia 01, na data professores e educadores infantis participaram do Encontro Regional do Programa União Faz a Vida, no município de Toledo. Os profissionais assistiram palestra dos renomados palestrantes Emilia Cipriano e César Nunes. As atividades tiveram continuidade entre os dias 04 e 08 de fevereiro. Durante a semana os professores seguiram com trabalhos intensos de preparação para que os alunos sejam bem recepcionados para mais um ano letivo a partir de segunda-feira (11).

PROGRAMAÇÃO
Além do planejamento em si, os professores do ensino fundamental participaram de oficinas de matemática, língua portuguesa/alfabetização, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e referência curricular. Além de participarem do início do Programa de Apoio ao Bem Estar Docente. Os educadores infantis também tiveram dias intensos de preparação, durante a semana receberam formação com o tema “Metodologia do Programa União Faz a Vida”, e orientação sobre o Sistema Educacional Família e Escola – SEFE, que é um material novo e específico para a educação infantil.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o trabalho feito na Secretaria é todo voltado para uma educação de qualidade. “Todo o nosso trabalho, esforço e investimentos estão voltado para uma educação de qualidade, sem distinção, dialogando e trazendo oportunidades de formações para qualificação dos profissionais da educação. Na medida do possível estamos investindo também em materiais e infraestrutura necessários para o bom andamento das escolas e cmeis do nosso município.”, destaca.
As aulas retornam nesta segunda-feira (11) em todas as escolas municipais e cmeis de Nova Santa Rosa.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg