Semente de aveia será entregue a partir de segunda-feira (6)

A partir de segunda-feira (6) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura realizará a distribuição da semente de aveia através do programa “Ação de Apoio ao Produtor Rural”, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Agropecuário. A entrega será feita até o término do estoque de 500 sacas de 40 quilos.

A semente dessa cultura de inverno é um incentivo ao produtor rural de Nova Santa Rosa em sua atividade produtiva, especialmente da produção leiteira. A distribuição será feita conforme ordem de chegada, não sendo feita reserva, por ser quantidade limitada aos recursos disponíveis para o incentivo.

HORÁRIO DE RETIRADA

A partir das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

CUIDADOS COM O CORONAVÍRUS

Os interessados deverão dirigir-se ao portão da garagem da Prefeitura – aos fundos do Paço Municipal – e seguir as orientações do guarda, que permitirá a entrada limitada de veículos. A medida de segurança ocorre devido a pandemia do coronavírus (COVID-19).

O objetivo é que não haja aglomeração de agricultores e funcionários. Assim, os interessados devem se dirigir até os fundos da Prefeitura Municipal – no pátio de máquinas – e aguardarem em fila, tomando distância, evitando roda de conversa e circulação interna na Prefeitura.

REGRAS PARA RECEBER O BENEFÍCIO

O controle de entrega será feito pela relação de gado fornecida pela SEAB/ADAPAR/PREFEITURA, observando o número de novilhas e vacas em posse do produtor cadastrado:

– Até 5 animais: 1 saca.

– De 5 a 10 animais: 2 sacas.

– Acima de 10 animais: 3 sacas.

Na impossibilidade do titular do rebanho não estar presente na retirada, este deverá enviar um documento de identificação com o representante/freteiro. Em caso de núcleos familiares, dentro do mesmo lote rural, poderão retirar a semente, com base na somatória, desde que possuam animais cadastrados em seu próprio nome.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232